Pular para o conteúdo principal

[Informe-se] O que significa de verdade o termo Cruelty Free.


Em uma tradução livre, o termo quer dizer livre de crueldade. Essa expressão foi popularizada pelo mundo todo para destacar produtos que não foram testados em animais e que não foram fabricados com ingredientes de origem animal. Lady Dowding foi a primeira a adotar o termo, durante o lançamento de linhas de casacos de pele sintética: “beauty without cruelty“, ou seja, beleza sem crueldade.
O cruelty free no cotidiano
Se refletirmos rapidamente sobre a quantidade de produtos de limpeza, de higiene e também cosméticos que utilizamos no dia a dia, veremos que não sabemos nada sobre a origem, composição e processo de fabricação da maioria deles.
Na realidade, muitos utensílios domésticos e de beleza que fazem parte da nossa vida, antes de serem produzidos em escala para comercialização, são testados em coelhos, ratos, gatos, sapos, macacos e cachorros, com a justificativa de que essa etapa seria uma medida de segurança. No entanto, especialistas e ativistas da causa de proteção animal argumentam justamente que muitos desses experimentos não teriam eficácia, uma vez que os organismos de outros mamíferos ou mesmo anfíbios não correspondem ao sistema de um humano.
Em contraposição à validade questionável, temos todo o sofrimento causado aos bichos, que são vítimas de agulhadas e outros procedimentos cirúrgicos e laboratoriais, muitas vezes sem a aplicação de anestesia. Com o avanço tecnológico da atualidade e a possibilidade dos testes in-vitro para atestar a qualidade e segurança dos produtos, a maioria desses testes é injustificada e antiética. Confinados por toda a vida, os animais de laboratório foram a inspiração que catalisou a propagação do selo cruelty free.
No Brasil, foi pela ação da Cruelty Free International, ao lado de ativistas e defensores da causa animal, que houve avanços no projeto de lei de proibição de experimentos em animais nos setores cosmético, de limpeza e higiene pessoal. Aprovada na Câmara dos Deputados, a proposta está em tramitação no Senado e, se aprovado, seguirá enfim para sanção presidencial.
Forma de apoio à causa cruelty free
É simples: ao comprar produtos livres de crueldade, você já está colaborando com as organizações que defendem essa e outras causas relacionadas ao direito dos animais.
Interessou-se pelo tema? Entendeu agora o que é cruelty free? Experimente cuidar da beleza com a certeza de que o shampoo e sabonete que está usando não custou o sofrimento de nenhum animal. Venha fazer parte do nosso clube de pele, alma e consciência limpa!

Relax Saboaria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Curta] Como preparar um banho relaxante em casa?

Passo a Passo Uma rotina intensa, o estresse diário e muitas preocupações conseguem fazer que no fim do dia nos sintamos esgotados e sem energia, só com vontade de esfriar a cabeça para poder descansar. Para isso, nada melhor do que um bom banho, uma das melhores formas de diminuir a tensão e se preparar para dormir. Seja sozinho ou acompanhado, em explicamos como preparar um banho relaxante em casa e acabar o dia como merece. Instruções: 1) Para um bom banho relaxante nada melhor do que ter uma banheira em casa, no entanto o chuveiro também pode servir para criar um ambiente maravilhoso onde possa desconectar dos problemas e desfrutar de um momento de paz. 2) Para conseguir um banho relaxante você precisa de pelo menos 15 minutos disponíveis, água quente e calma. A ideia é desfrutar do processo sem pressa. Se tiver um parceiro/a é uma ótima ideia tomar um banho juntos, relaxante e romântico, e desfrutar da experiência completa. 3) Para tomar um banho relaxante em casa

[Propósito] Conheça a história da Relax Cosméticos

A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.  Olympia Salete Sobre o Fundador Viver sem propósito é o que sempre me incomodou, acredito que todas as pessoas devem buscar até encontrar sua missão de vida, algo pelo o que vale a pena lutar, uma filosofia prática.  No meio agitado e globalizado em que vivemos hoje é difícil encontrar um momento de paz e realmente se desligar do mundo, relaxar, digo isso porque além de constatações óbvias vivi experiências, sou pós graduado com MBA em Supply Chain Management, pra quem nunca ouviu falar, é um especialista em logística e cadeia de suprimentos, então pode acreditar que sua entrega será nossa prioridade, sempre trabalhei nos centros de distribuição de grandes multinacionais com  tempo de deslocamento complicado e vivendo essa realidade junto com milhões de pessoa

[Descubra] Vale a pena ser vegano?

Os benefícios de ser vegano para a sua vida 1) A prática do veganismo pode representar na redução de risco de Diabetes tipo 2 e melhora no tratamento para aqueles que já apresentam a doença. 2) Facilita atingir um peso adequado pela maior procura por alimentos vegetais e por evitar a maioria dos "junk foods" comuns, que frequentemente têm ingredientes de origem animal. "Estudos mostram que veganos tendem a ter um índice de massa corporal menor do q onívoros e um menor índice de obesidade e sobrepeso". 3) Melhora o controle da pressão arterial. "Trabalhos científicos mostram que veganos tendem a ter pressão arterial dentro dos limites da normalidade". 4) Maior controle do colesterol. A alimentação vegetariana estrita, retira completamente da dieta toda e qualquer fonte de colesterol, o que por si só já auxilia na redução do risco de dislipidemia. "A introdução de mais alimentos integrais e mais óleos vegetais de boa qualidade tendem a melh