Pular para o conteúdo principal

[Aproveite] Banho frio ou banho quente? Saiba os benefícios de cada um.



Banho frio e banho quente: saiba os benefícios de cada um.
Para acordar, para relaxar, para cuidar da saúde: descubra qual a temperatura ideal para conquistar tais vantagens no seu banho
Uma das maiores delícias do verão é tomar um banho geladinho depois de um dia quente e cheio. Já no inverno, curtir a água quente é quase uma terapia.
No entanto, saiba que cada temperatura de banho conta com suas vantagens, independente da estação do ano.
A água fria, por exemplo, é uma opção ótima para quem tem dificuldades de sair da cama todos os dias de manhã, já que ajuda no despertar do organismo. Além disso, é uma ótimo solução para aqueles dias estressantes.
Um banho bem quentinho, por sua vez, ajuda você a se acalmar, promove um relaxamento do corpo e da alma. De quebra, é ótimo para os poros. Pele linda, quem não ama?
Continue lendo esse post para conferir benefícios incríveis, tanto do banho quente quanto do banho frio.
Banho frio é ótimo para acordar o corpo.
Sair da cama e encarar uma chuveirada gelada parece um pesadelo para você? É bom você mudar esse pensamento! Aquela respiração profunda que damos ao entrar em contato com a água fria ajuda a oxigenar o corpo. Hora de despertar!
O banho frio também estimula a perda de peso.
De acordo com pesquisas, os banhos frios estimulam a produção de gorduras boas pelo nosso corpo, aquelas que nos ajudam a nos manter aquecidos. Seu organismo trabalha com força total na hora do banho geladinho, hein?
Cabelo mais bonito? Banho frio!
Sim, a água fria é a mais indicada para deixar seu cabelo lindo e sua pele brilhante. A água quente deixa o cabelo ressecado, já reparou?
Mande o stress embora com um banho geladinho
Sabe quando você mergulha na piscina e parece que um peso do corpo vai embora? Conforme estudos, você se torna mais resistente ao stress – e até às doenças! – quando costuma se banhar com água fria. Teve um dia ruim? Se joga!
Banho frio é ótimo para aliviar dores no corpo
Os atletas tomam banhos frios depois de suas atividades – e isso não é à toa. As temperaturas baixas ajudam a aliviar dores e aceleram a recuperação da musculatura.
Já o banho quente é mais relaxante.
Deixe a água quente cair na sua cabeça, costas, pescoço. Ela ajuda a aliviar a tensão e alivia músculos rígidos.
E também limpa os poros!
A água quente é ótima para higienizar os poros, prevenindo acnes e espinhas. No entanto, lembre-se de passar um bom adstringente para deixá-los fechadinhos depois do banho. Água fria também ajuda.
De acordo com estudos, banhos quentes aliviam a ansiedade.
Um banho quentinho ajuda a elevar os níveis de ocitocina, hormônio do amor, colaborando para mandar a ansiedade embora. Vale experimentar, hein?
Banhos quentes também revigoram quem está gripado.
Um banho quente é praticamente um descongestionante natural. O vapor da água ajuda a abrir os canais nasais, aliviando alguns dos sintomas mais chatos de um resfriado.
Para um corpo resistente, banho quente!
 Quando você toma um banho quente, seu corpo produz uma série de proteínas que são capazes de agir na resistência do seu corpo. Quem não quer, não é mesmo?
Quando for tomar seu banho hoje, lembre-se desse post e escolha quais benefícios vai querer aproveitar. E, na dúvida, sempre vale apostar na água morninha.

Relax Saboaria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Atenção] Tipos de pele exigem cuidados especiais.

PELE NORMAL O que é pele normal? "Normal" é um termo largamente utilizado para se  referir à pele balanceada. O termo científico para pele saudável é eudérmica. A  zona T (testa, queixo e nariz) pode ser um pouco oleosa, mas o sebo total e umidade são equilibradas e a pele nem é muito oleosa nem muito seca. Como identificar a pele normal? Pele normal tem: • Poros finos; ​•  Boa circulação sanguínea; • Textura aveludada, suave e lisa; • Transparência  e frescor uniforme, cor rosada; • Sem manchas e  e sem propensão a sensibilidade. À medida que a pessoa com pele normal envelhece, sua pele pode ressecar.  Uma textura aveludada, macia e lisa é sinal de uma pele saudável e radiante. PELE SECA O que é pele seca? O termo “seco” é utilizado para descrever uma pele incapaz de reter água no volume necessário. Isso geralmente está associado à produção reduzida de lipídios na pele. Por causa da falta de sebo, a pele seca carece de lipídios n...

A importância de reduzir o consumo de plástico

Parte dos impactos causados pelo plástico no meio ambiente já são conhecidos, o sofrimento dos animais marinhos, a poluição dos rios e mares e a superlotação das áreas de descarte de resíduos á céu aberto (popularmente conhecidos como Lixões), mas as reais dimensões dos danos causado pelo consumo desenfreado de embalagens plásticas descartáveis está longe de ser mensurado. Somente nos últimos vinte anos a população mundial aumentou o consumo de plástico em seu dia-a-dia em vinte e seis porcento, isso impacta em mais ou menos três toneladas ao ano de plásticos jogados no meio ambiente, esses dados foram retirados das pesquisas do ex candidato á presidencia dos Estados Unidos Al Gore. Esses estudos basearam o Documentário Uma verdade inconveniente, que trás dados importantes não só do consumo do plásticos mas também sobre o impacto das grandes indústrias no meio ambiente e a clara ligação delas aos frequentes furacões que arrazam o país nos últimos anos. O primeiro passo pa...

[Informe-se] O que significa de verdade o termo Cruelty Free.

Em uma tradução livre, o termo quer dizer livre de crueldade. Essa expressão foi popularizada pelo mundo todo para destacar produtos que não foram testados em animais e que não foram fabricados com ingredientes de origem animal. Lady Dowding foi a primeira a adotar o termo, durante o lançamento de linhas de casacos de pele sintética: “beauty without cruelty“, ou seja, beleza sem crueldade. O cruelty free no cotidiano Se refletirmos rapidamente sobre a quantidade de produtos de limpeza, de higiene e também cosméticos que utilizamos no dia a dia, veremos que não sabemos nada sobre a origem, composição e processo de fabricação da maioria deles. Na realidade, muitos utensílios domésticos e de beleza que fazem parte da nossa vida, antes de serem produzidos em escala para comercialização, são testados em coelhos, ratos, gatos, sapos, macacos e cachorros, com a justificativa de que essa etapa seria uma medida de segurança. No entanto, especialistas e ativistas da...