Pular para o conteúdo principal

[Descubra] Por quê usar sabonetes veganos é se cuidar de verdade?


Nossos sabonetes veganos possuem diferenças relevantes quando comparados aos sabonetes industriais, esses que você encontra fartamente nas gôndolas das farmácias e supermercados.
Muita gente esquece: a pele é o maior, ou seja, mais extenso órgão do corpo humano e por isso, é uma questão de saúde cuidarmos do que será absorvido através dela. É uma forma de cuidar da saúde, que aliada com uma alimentação saudável, garantem um bem estar totalmente pleno!
Os sabonetes industriais, durante a fabricação sofrem a retirada de toda a sua glicerina,que é utilizada para  para outros fins, inclusive produção de outros tipos de sabonetes, e geralmente são compostos por ingredientes sintéticos e provenientes de petróleo, desenvolvidos quimicamente em laboratórios e testados em animais, já que os ingredientes podem causar reação alérgicas nas pessoas, por isso algumas pessoas têm uma sensação de pele rachada, desidratada e ressecada após o banho já que eles retiram toda proteção natural da pele. Para completar, os cosméticos tradicionais geram resíduos tóxicos que poluem não só o meio ambiente, como também podem prejudicar o organismo ao ser absorvido e cair na corrente sanguínia. 
Já reparou que após um tempo, os sabonetes industriais ressecam e racham na sua saboneteira? Pois é, isso não ocorre com os sabonetes veganos, que são naturalmente mais cremosos, já que toda essa glicerina é mantida e por não usar conservadores garante um resultado diferente, é incomparável!
Nossos sabonetes exclusivos são chamados de veganos porque não utilizamos ativos de origem animal, não testamos nossos produtos finais em animais e nós também só compramos ingredientes de fornecedores que não testam em animais. Eles são ricos em glicerina e feitos à mão a base de óleo de coco de babaçu e palma, também são enriquecidos com óleos, manteigas e extratos naturais por isso protegem, hidratam e nutrem a sua pele e também são muito eficientes em problemas dermatológicos. 
E não é só isso. Nossa! Tem mais? Sim! Os sabonetes veganos não poluem o meio ambiente. Eles são “vivos”, estão completamente integrados com o que chamamos de cosmética/beleza verde. Sua espuma é amiga da natureza porque é naturalmente biodegradável já que não utilizamos lauril sulfato de sódio em sua composição. Não causa qualquer efeito danoso a vida marinha e, é altamente recomendável por dermatologistas.
Experimente: liberte-se de marcas que impõem padrões muitas vezes inalcançáveis e ouse um tratamento mais verdadeiro, que não muda quem você é, mas ressalta suas qualidades.
Integre-se novamente com você mesmo e com a natureza e reencontre sensações perdidas!

Relax Saboaria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Atenção] Tipos de pele exigem cuidados especiais.

PELE NORMAL O que é pele normal? "Normal" é um termo largamente utilizado para se  referir à pele balanceada. O termo científico para pele saudável é eudérmica. A  zona T (testa, queixo e nariz) pode ser um pouco oleosa, mas o sebo total e umidade são equilibradas e a pele nem é muito oleosa nem muito seca. Como identificar a pele normal? Pele normal tem: • Poros finos; ​•  Boa circulação sanguínea; • Textura aveludada, suave e lisa; • Transparência  e frescor uniforme, cor rosada; • Sem manchas e  e sem propensão a sensibilidade. À medida que a pessoa com pele normal envelhece, sua pele pode ressecar.  Uma textura aveludada, macia e lisa é sinal de uma pele saudável e radiante. PELE SECA O que é pele seca? O termo “seco” é utilizado para descrever uma pele incapaz de reter água no volume necessário. Isso geralmente está associado à produção reduzida de lipídios na pele. Por causa da falta de sebo, a pele seca carece de lipídios n...

A importância de reduzir o consumo de plástico

Parte dos impactos causados pelo plástico no meio ambiente já são conhecidos, o sofrimento dos animais marinhos, a poluição dos rios e mares e a superlotação das áreas de descarte de resíduos á céu aberto (popularmente conhecidos como Lixões), mas as reais dimensões dos danos causado pelo consumo desenfreado de embalagens plásticas descartáveis está longe de ser mensurado. Somente nos últimos vinte anos a população mundial aumentou o consumo de plástico em seu dia-a-dia em vinte e seis porcento, isso impacta em mais ou menos três toneladas ao ano de plásticos jogados no meio ambiente, esses dados foram retirados das pesquisas do ex candidato á presidencia dos Estados Unidos Al Gore. Esses estudos basearam o Documentário Uma verdade inconveniente, que trás dados importantes não só do consumo do plásticos mas também sobre o impacto das grandes indústrias no meio ambiente e a clara ligação delas aos frequentes furacões que arrazam o país nos últimos anos. O primeiro passo pa...

[Informe-se] O que significa de verdade o termo Cruelty Free.

Em uma tradução livre, o termo quer dizer livre de crueldade. Essa expressão foi popularizada pelo mundo todo para destacar produtos que não foram testados em animais e que não foram fabricados com ingredientes de origem animal. Lady Dowding foi a primeira a adotar o termo, durante o lançamento de linhas de casacos de pele sintética: “beauty without cruelty“, ou seja, beleza sem crueldade. O cruelty free no cotidiano Se refletirmos rapidamente sobre a quantidade de produtos de limpeza, de higiene e também cosméticos que utilizamos no dia a dia, veremos que não sabemos nada sobre a origem, composição e processo de fabricação da maioria deles. Na realidade, muitos utensílios domésticos e de beleza que fazem parte da nossa vida, antes de serem produzidos em escala para comercialização, são testados em coelhos, ratos, gatos, sapos, macacos e cachorros, com a justificativa de que essa etapa seria uma medida de segurança. No entanto, especialistas e ativistas da...