Pular para o conteúdo principal

O Poder dos Óleos Essenciais



A prática milenar de extrair das plantas não somente sua essência mas também todas as suas propriedades foi descoberta no Egito com uso inicial em pomadas para curar pequenas enfermidades ou dores no corpo. No Brasil, por volta de 1925 iniciou-se os primeiros relatos de extração de óleos puros e essenciais de Pau-rosa (Aniba Rosaeodora) com o intuito de reduzir a intensa exploraçao da árvore.
Consiste basicamente na retirada a frio do metabolismo secundário das plantas concentrado e puro comumente utilizado pela indústria farmacêutica e cosmética como complemento em fórmulas de tratamento naturais.

Os óleos essenciais são produzidos pelas plantas para protegê-las contra ataque de parasitas e doenças, além disso, atuam na fertilização, polinização e na proteção da radiação solar. 
Seus benefícios estéticos foram sendo descobertos ao longo dos anos a partir de pesquisas laboratoriais onde alguns óleos foram os principais responsáveis na melhora de queda de cabelopele oleosa e acneica e hidratação de peles irritadas e ressecadas. 

O óleo essencial de abacate por exemplo, é um dois mais antigos hidratantes naturais que existem. É extraído a partir da centrifugação do fruto maduro e por ser cheio de vitaminas A e E seus poderes de nutrição e hidratação (principalmente corpórea e capilar) são mágicos!

Conheça toda linha e natural vegana de sabonetes, shapoos e hidrantes corporais que contém oléos essências da Relax Cosméticos e surpreenda-se com o resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Curta] Como preparar um banho relaxante em casa?

Passo a Passo Uma rotina intensa, o estresse diário e muitas preocupações conseguem fazer que no fim do dia nos sintamos esgotados e sem energia, só com vontade de esfriar a cabeça para poder descansar. Para isso, nada melhor do que um bom banho, uma das melhores formas de diminuir a tensão e se preparar para dormir. Seja sozinho ou acompanhado, em explicamos como preparar um banho relaxante em casa e acabar o dia como merece. Instruções: 1) Para um bom banho relaxante nada melhor do que ter uma banheira em casa, no entanto o chuveiro também pode servir para criar um ambiente maravilhoso onde possa desconectar dos problemas e desfrutar de um momento de paz. 2) Para conseguir um banho relaxante você precisa de pelo menos 15 minutos disponíveis, água quente e calma. A ideia é desfrutar do processo sem pressa. Se tiver um parceiro/a é uma ótima ideia tomar um banho juntos, relaxante e romântico, e desfrutar da experiência completa. 3) Para tomar um banho relaxante em casa

[Propósito] Conheça a história da Relax Cosméticos

A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.  Olympia Salete Sobre o Fundador Viver sem propósito é o que sempre me incomodou, acredito que todas as pessoas devem buscar até encontrar sua missão de vida, algo pelo o que vale a pena lutar, uma filosofia prática.  No meio agitado e globalizado em que vivemos hoje é difícil encontrar um momento de paz e realmente se desligar do mundo, relaxar, digo isso porque além de constatações óbvias vivi experiências, sou pós graduado com MBA em Supply Chain Management, pra quem nunca ouviu falar, é um especialista em logística e cadeia de suprimentos, então pode acreditar que sua entrega será nossa prioridade, sempre trabalhei nos centros de distribuição de grandes multinacionais com  tempo de deslocamento complicado e vivendo essa realidade junto com milhões de pessoa

[Descubra] Vale a pena ser vegano?

Os benefícios de ser vegano para a sua vida 1) A prática do veganismo pode representar na redução de risco de Diabetes tipo 2 e melhora no tratamento para aqueles que já apresentam a doença. 2) Facilita atingir um peso adequado pela maior procura por alimentos vegetais e por evitar a maioria dos "junk foods" comuns, que frequentemente têm ingredientes de origem animal. "Estudos mostram que veganos tendem a ter um índice de massa corporal menor do q onívoros e um menor índice de obesidade e sobrepeso". 3) Melhora o controle da pressão arterial. "Trabalhos científicos mostram que veganos tendem a ter pressão arterial dentro dos limites da normalidade". 4) Maior controle do colesterol. A alimentação vegetariana estrita, retira completamente da dieta toda e qualquer fonte de colesterol, o que por si só já auxilia na redução do risco de dislipidemia. "A introdução de mais alimentos integrais e mais óleos vegetais de boa qualidade tendem a melh