Pular para o conteúdo principal

A importância de reduzir o consumo de plástico


Parte dos impactos causados pelo plástico no meio ambiente já são conhecidos, o sofrimento dos animais marinhos, a poluição dos rios e mares e a superlotação das áreas de descarte de resíduos á céu aberto (popularmente conhecidos como Lixões), mas as reais dimensões dos danos causado pelo consumo desenfreado de embalagens plásticas descartáveis está longe de ser mensurado.
Somente nos últimos vinte anos a população mundial aumentou o consumo de plástico em seu dia-a-dia em vinte e seis porcento, isso impacta em mais ou menos três toneladas ao ano de plásticos jogados no meio ambiente, esses dados foram retirados das pesquisas do ex candidato á presidencia dos Estados Unidos Al Gore.


Esses estudos basearam o Documentário Uma verdade inconveniente, que trás dados importantes não só do consumo do plásticos mas também sobre o impacto das grandes indústrias no meio ambiente e a clara ligação delas aos frequentes furacões que arrazam o país nos últimos anos.
O primeiro passo para a mudança de todos esses hábitos doentios ao planeta terra é a conscientização da população, seguido de práticas de consumo consciente.  Se cada pessoa tiver conhecimento dos impactos que o lixo causa ao meio ambiente, aos animais e as águas, e reduzir o consumo em três porcento ao ano (com o uso de sacolas retornáveis ás idas ao supermercado, dispensar o uso de canudos plásticos e optar por pratos e copos de vidro em reuniões) estamos falando de uma tonelada de lixo plástico a menos no meio ambiente.


Relax Cosméticos tem uma linha exclusiva de cosméticos naturais sólidos e livres de embalagens. Pensando sempre no meio ambiente, nossa equipe de desenvolvimento utiliza tecnologias para a criação das fórmulas e soluções para reduzir o consumo de plástico, experimente e surpreenda-se com o resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Curta] Como preparar um banho relaxante em casa?

Passo a Passo Uma rotina intensa, o estresse diário e muitas preocupações conseguem fazer que no fim do dia nos sintamos esgotados e sem energia, só com vontade de esfriar a cabeça para poder descansar. Para isso, nada melhor do que um bom banho, uma das melhores formas de diminuir a tensão e se preparar para dormir. Seja sozinho ou acompanhado, em explicamos como preparar um banho relaxante em casa e acabar o dia como merece. Instruções: 1) Para um bom banho relaxante nada melhor do que ter uma banheira em casa, no entanto o chuveiro também pode servir para criar um ambiente maravilhoso onde possa desconectar dos problemas e desfrutar de um momento de paz. 2) Para conseguir um banho relaxante você precisa de pelo menos 15 minutos disponíveis, água quente e calma. A ideia é desfrutar do processo sem pressa. Se tiver um parceiro/a é uma ótima ideia tomar um banho juntos, relaxante e romântico, e desfrutar da experiência completa. 3) Para tomar um banho relaxante em casa

[Descubra] Vale a pena ser vegano?

Os benefícios de ser vegano para a sua vida 1) A prática do veganismo pode representar na redução de risco de Diabetes tipo 2 e melhora no tratamento para aqueles que já apresentam a doença. 2) Facilita atingir um peso adequado pela maior procura por alimentos vegetais e por evitar a maioria dos "junk foods" comuns, que frequentemente têm ingredientes de origem animal. "Estudos mostram que veganos tendem a ter um índice de massa corporal menor do q onívoros e um menor índice de obesidade e sobrepeso". 3) Melhora o controle da pressão arterial. "Trabalhos científicos mostram que veganos tendem a ter pressão arterial dentro dos limites da normalidade". 4) Maior controle do colesterol. A alimentação vegetariana estrita, retira completamente da dieta toda e qualquer fonte de colesterol, o que por si só já auxilia na redução do risco de dislipidemia. "A introdução de mais alimentos integrais e mais óleos vegetais de boa qualidade tendem a melh