Pular para o conteúdo principal

[Gloriosa] Argila, milagrosa argila!


A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.

Benefícios da Argila

Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça seus benefícios:
  • Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
  • Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
  • Absorve toxinas e impurezas.
  • Promove a reconstituição dos tecidos.
  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
  • Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
  • Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
  • Elimina bactérias e tem efeito calmante.
  • Suaviza e amacia a pele.

Tipos de Argila

Argila Verde

Argila
A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Argila Branca

Argila
argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

Argila Vermelha

Argila
A argila vermelha é indicada para peles mais sensíveis e rosadas. Tem grande capacidade de absorver oleosidade e renovar a estrutura das células, deixando o rosto, corpo e até os cabelos mais belos e saudáveis.
Por ser rica em óxido de ferro e cobre, a argila vermelha auxilia na respiração das células. Sem esses nutrientes, a pele tende a ficar seca, sem elasticidade e envelhece mais rápido. Fazer uma máscara dessa argila é ótimo para reduzir as linhas de expressão.

Argila Rosa

Argila
A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar.
Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila Cinza

Argila
A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.
Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

Argila Preta

Argila
A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.
Tem ação anti-inflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.


Conheça toda linha e natural vegana de sabonetes e máscaras faciais de argila da Relax Saboaria surpreenda-se com o resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Curta] Como preparar um banho relaxante em casa?

Passo a Passo Uma rotina intensa, o estresse diário e muitas preocupações conseguem fazer que no fim do dia nos sintamos esgotados e sem energia, só com vontade de esfriar a cabeça para poder descansar. Para isso, nada melhor do que um bom banho, uma das melhores formas de diminuir a tensão e se preparar para dormir. Seja sozinho ou acompanhado, em explicamos como preparar um banho relaxante em casa e acabar o dia como merece. Instruções: 1) Para um bom banho relaxante nada melhor do que ter uma banheira em casa, no entanto o chuveiro também pode servir para criar um ambiente maravilhoso onde possa desconectar dos problemas e desfrutar de um momento de paz. 2) Para conseguir um banho relaxante você precisa de pelo menos 15 minutos disponíveis, água quente e calma. A ideia é desfrutar do processo sem pressa. Se tiver um parceiro/a é uma ótima ideia tomar um banho juntos, relaxante e romântico, e desfrutar da experiência completa. 3) Para tomar um banho relaxante em casa

[Descubra] Vale a pena ser vegano?

Os benefícios de ser vegano para a sua vida 1) A prática do veganismo pode representar na redução de risco de Diabetes tipo 2 e melhora no tratamento para aqueles que já apresentam a doença. 2) Facilita atingir um peso adequado pela maior procura por alimentos vegetais e por evitar a maioria dos "junk foods" comuns, que frequentemente têm ingredientes de origem animal. "Estudos mostram que veganos tendem a ter um índice de massa corporal menor do q onívoros e um menor índice de obesidade e sobrepeso". 3) Melhora o controle da pressão arterial. "Trabalhos científicos mostram que veganos tendem a ter pressão arterial dentro dos limites da normalidade". 4) Maior controle do colesterol. A alimentação vegetariana estrita, retira completamente da dieta toda e qualquer fonte de colesterol, o que por si só já auxilia na redução do risco de dislipidemia. "A introdução de mais alimentos integrais e mais óleos vegetais de boa qualidade tendem a melh

A importância de reduzir o consumo de plástico

Parte dos impactos causados pelo plástico no meio ambiente já são conhecidos, o sofrimento dos animais marinhos, a poluição dos rios e mares e a superlotação das áreas de descarte de resíduos á céu aberto (popularmente conhecidos como Lixões), mas as reais dimensões dos danos causado pelo consumo desenfreado de embalagens plásticas descartáveis está longe de ser mensurado. Somente nos últimos vinte anos a população mundial aumentou o consumo de plástico em seu dia-a-dia em vinte e seis porcento, isso impacta em mais ou menos três toneladas ao ano de plásticos jogados no meio ambiente, esses dados foram retirados das pesquisas do ex candidato á presidencia dos Estados Unidos Al Gore. Esses estudos basearam o Documentário Uma verdade inconveniente, que trás dados importantes não só do consumo do plásticos mas também sobre o impacto das grandes indústrias no meio ambiente e a clara ligação delas aos frequentes furacões que arrazam o país nos últimos anos. O primeiro passo pa